Amazon Arowana Amazon Arowana

Pesca esportiva

Pesca esportiva

Antes de qualquer coisa é importante lembrar que a pesca esportiva na modalidade de pesque e solte, é uma atividade legal, ecologicamente correta e proporciona momentos de prazer ímpar aos seus praticantes, que se preocupam cada vez mais com a manutenção do meio ambiente e da preservação das espécies dos peixes, já que são os peixes que lhes proporcionam momentos inesquecíveis e emocionantes, que só um bom amante da pesca pode explicar.

Inúmeras espécies de peixes habitam os rios da Amazônia, principalmente na Região do Mamori, tais como a Aruanã, Tucunaré, Jacundá, Pirarucu, Traíra e muitos outros, todos predadores por natureza. A região do Mamori no Amazonas é a rota obrigatório para os amantes da pesca esportiva, por se tratar de um lugar peculiar, onde se pode encontrar rios e lagos limpos e preservados, em meio à sua incontestável beleza selvagem.

O tucunaré é considerado o símbolo da pesca esportiva na Amazônia Brasileira. Predador por excelência, sua voracidade é tamanha que ele é capaz de atacar anzóis mesmo sem isca. Os nativos já o pescavam com "pinauaca" ( vários anzóis adornados de penas ) antes mesmo da modalidade ser praticada pelos pescadores esportivos. Vários tipos de Tucunarés freqüentam os rios da Bacia Amazônica, os mais conhecidos são chamados de Açu, Paca, Pitanga, e Borboleta, tem como características em comum a pele amarelada e um circulo no rabo semelhante a um olho. Por terem tamanhos avantajados, seguramente, o Tucunaré proporciona uma das mais emocionantes brigas na pesca esportiva

Habitat: Durante a época da seca, habitam principalmente as lagoas marginais, partindo para a mata inundada (igapó) durante as cheias. Nas lagoas, durante o início da manhã e final do dia, quando a água já está mais fria, se alimentam próximo às margens. Quando a água esquenta, passam para o centro das lagoas; na ausência de lagos, o Tucunaré abriga-se em remansos, pois não são apreciadores de águas de forte correnteza.

Consulte nossos pacotes e tarifas e venha desfrutar de uma emocionante briga com os grandes Tucunarés da Amazônia.


Venha conhecer a Amazônia Brasileira.
  • Endereço Comercial:
  • Rua Otávio Cabral nº 550 – Cond. Vale do Sol 2 BL H-1 202
  • Bairro Jardim Petrópolis
  • Manaus – Amazonas – Brasil
  • Cep.: 69067-370
Reservas
  • Tel. (92) 9116-6544/9126.0569
  • E-mail: reservas@amazonecotourism.com
  • E-mail: jmaia1912@gmail.com