Amazon Arowana Amazon Arowana

Selva Amazônica (9 dias e 8 noites)

Pacotes Turísticos na Selva Amazônica

Dia 1

A saída para o Amazon Arowana Lodge começa de manhã cedo em seu Hotel ou Aeroporto em Manaus. O trajeto intercala carros e lanchas totalizando 3h00. Durante a viagem, você vera o famoso Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões que percorrem vários quilômetros sem se misturarem, até que a água barrenta do Solimões vence a negra e os dois rios se unem em um só.
Aproveite o primeiro contato com a selva para observar o boto - cor-de-rosa, os jacarés que na época das vazantes dos rios ficam nas margens tomando banho de sol. Na chegada ao Arowana, um drink de boas vindas o espera preparado com frutas típicas da região. No almoço, uma culinária da região amazônica é servida. Saída para Passeio de Reconhecimento, utilizando-se de barcos de madeira para conhecer a região. Retorno para o Arowana. À noite após o jantar, saída de barco para observar a fauna noturna através da focagem de jacarés, de sapos e de pássaros. Fique atento aos sons misteriosos da floresta e ao céu estrelado.

Dia 2

O dia começa com os cantos dos pássaros e um delicioso café da manhã com frutas e alimentos típicos da região, especialmente reforçado para a sua estadia na floresta. Orientação do guia bilíngüe para os preparativos de uma grande experiência de sobrevivência na Selva Amazônica. Uma prospecção será feita para a escolha do local ideal para o acampamento. Almoço na brasa e, depois, prepare-se para auxiliar na montagem das rústicas cabanas chamadas de tapiri. Com o apoio do guia, interaja na preparação das estruturas e da cobertura. Após o jantar pesca noturna de peixes da região, em canoas a remo, utilizando-se apenas da zagaia (lança), a mesma técnica empregada pelos indígenas. Pernoite na selva dormindo em redes.

Dia 3

Café da manhã. Saída para um dia na mata com caminhadas curtas e noções de sobrevivência na selva. Almoço na brasa, elaborado com os peixes que foram pescados na noite anterior. Jantar. À noite, temos uma percepção diferente da selva, com a iluminação das estrelas, da lua e até mesmo das folhas! Pernoite na floresta.

Dia 4

Café da manhã. Saída para conhecer a região em canoa a remo entre os igapós e igarapés. Ótimo momento para um íntimo contato com a natureza. Após alimentar-se com um saboroso almoço que somente a experiência na selva pode proporcionar. Você poderá aprender com o guia sobre a cultura local, como elaborar o artesanato com as folhas de babaçu e sementes. Jantar. Pernoite na floresta.

Dia 5

Café da manhã. Retorno ao Arowana Jungle Lodge, aproveite para trocar experiências com nossos guias locais. Almoço. Durante à tarde passeio para conhecer uma comunidade ribeirinha. No retorno do passeio, observação do pôr-do-sol e pássaros. Jantar. Pernoite no Arowana Jungle Lodge.

Dia 6

Café da manhã. Retorno para Manaus, chegando em torno de 11hs, indo direto para o aeroporto ou para seu hotel.

Observação: Nesta modalidade os suprimentos de sobrevivências serão básicos para o período na selvva, já que o objetivo do pacote é aprender como os ribeirinhos (moradores locais) sobrevivem na selva.