Amazon Arowana Amazon Arowana

Tucano (7 dias e 6 noites)

Pacotes Turísticos na Selva Amazônica


















Dia 1

A saída para o Amazon Arowana Lodge começa de manhã cedo em seu Hotel ou Aeroporto em Manaus. O trajeto intercala carros e lanchas totalizando 3h00. Durante a viagem, você vera o famoso Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões que percorrem vários quilômetros sem se misturarem, até que a água barrenta do Solimões vence a negra e os dois rios se unem em um só.
Aproveite o primeiro contato com a selva para observar o boto - cor-de-rosa, os jacarés que na época das vazantes dos rios ficam nas margens tomando banho de sol. Na chegada ao Arowana, um drink de boas vindas o espera preparado com frutas típicas da região. No almoço, uma culinária da região amazônica é servida. Saída para Passeio de Reconhecimento, utilizando-se de barcos de madeira para conhecer a região. Retorno para o Arowana. À noite após o jantar, saída de barco para observar a fauna noturna através da focagem de jacarés, de sapos e de pássaros. Fique atento aos sons misteriosos da floresta e ao céu estrelado.

Dia 2

Café da manhã com frutas e alimentos típicos da região. Saída para a Caminhada na Selva ou passeio de canoas (pequena embarcação de madeira) nos Igapós, dependendo do nível das águas. Na mata, sinta o encanto e a grandeza da Selva Amazônica. Os passeios são sempre acompanhados por nossos guias que têm grande experiência na região. Retorno ao Arowana Jungle Lodge e almoço. À tarde, saída para a pesca de piranhas. Apreciando o pôr-do-sol, retornamos para o Arowana. O jantar poderá ser complementado com os peixes que você pescou, feitos à moda do Arowana Jungle Lodge.

Dia 3

Ao acordar com os cantos dos pássaros e dependendo do tempo que é imprevisível na Selva Amazônica poderá presenciar o espetáculo do nascer do sol e possivelmente os espetáculos dos golfinhos da Amazônia que estão sempre nas proximidades do Arowana Jungle Lodge. Café da manhã. Visita a uma casa de caboclo ribeirinho, que pode ser da fabricação manual da farinha de mandioca ou de um seringueiro. Almoço no Arowana Lodge. Passeio de canoa sem motor, somente com o remo, semelhante aos ribeirinhos, contemplando a mata de Igapó densa e fechada e se for à época da vazante dos rios poderá observar os jacarés e tracajás nas margens dos rios.

Dia 4

Café da manhã. Saída para um dia de aventura na mata com caminhadas curtas e noções de sobrevivência na selva. Você terá a oportunidade de uma grande aprendizagem sobre a floresta, como ela auxilia o homem, fornecendo plantas medicinais, alimentos, água fresca e até mesmo artigos diversos feitos de palha. O almoço será na selva a moda dos nativos. Durante a tarde, descanse com grande tranqüilidade numa rede, como os indígenas o fazem. Retorno para o Arowana Jungle Lodge.

Dia 5

Saída do hotel após o café da manhã para visitar a espécie de árvore considerada a maior da Amazônia. A Sumaúma pode alcançar 40 metros de altura. Após a visita, será servido um almoço feito a maneira dos nativos. No retorno, há a possibilidade de ver jacaré e o boto cor-de-rosa, tomar banho de rio e ver o pôr-do-sol, chegando no final da tarde no Arowana.

Dia 6

Café da manhã. Retorno para Manaus, chegando em torno de 11hs, indo direto para o aeroporto ou para seu hotel.